segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Capítulo um - Introducing Me

Como uma pessoa começa a se apresentar? O que posso dizer?
Tenho vinte e um anos,  cabelos castanhos, 1,60 metros, 50kg, estudo Ciência da Computação na universidade local e ando angustiada. Até então, nada demais. Muitos jovens se encaixam nessas descrições. Mas quem sou, de verdade, o que quero, até onde irei por isso, são questões que eu mesma ainda não posso responder. Esse blog é um tipo de busca por autoconhecimento.

Atualmente estou no terceiro período da faculdade. Muito embora não tenha conseguido frequentar as aulas corretamente, nem passar nas matérias necessárias para de fato cursar as disciplinas correspondentes ao período que estou, ainda não desisti do curso. Não me empenhei de fato, é verdade. Mas houveram muitas questões que me levaram ao fracasso - sim, apenas porque eu permiti que assim fosse. Ano passado, após o fracasso do primeiro semestre, prometi que me empenharia melhor. Assim como a história dos três porquinhos que construíram suas casas, construí essa convicção dentro de mim; na chegada das primeiras dificuldades e obstáculos - o lobo - deixei minhas convicções ruírem e desabarem. Daí conclui-se que, como a casa dos dois primeiros porquinhos, a minha (convicção) era frágil. Apenas quando o terceiro porquinho construiu a terceira e última casa, de concreto, a história acabou feliz e o lobo não obteve sucesso. Eles superaram o lobo. 

Essa é a fase em que me encontro. Minhas convicções foram arruinadas uma após a outra, porém apenas porque até então não havia colocado a devida fé - ou concreto - nas mesmas. Quando a gente tem fé, pude perceber, as coisas andam. Não por mágica, nem por algo superior ou divino. Aliás, é superior sim, mas vem de dentro de nós, não de divindade alguma: quando temos fé, acreditamos que podemos realizar aquilo a que nos propomos. As ideias saem do papel, tornam-se atitudes, cria-se. Uma ideia por si só apenas torna-se forte quando transcende de ideia para ação. O importante é que estou trabalhando para isso, estou dedicando tempo a estudar previamente enquanto as aulas de agosto não começam, refiz a matrícula nas disciplinas necessárias e agora conto mais do que com convicções: tenho fé. Verei esse semestre concluído. Estou cansada de estar estagnada, de não ver a carreira profissional e estudantil andar. Quero que as ideias e planos saiam do papel, quero vê-los concretizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem a dizer?