sábado, 13 de setembro de 2014

Quem sou eu e qual o impacto quero causar no mundo?

Eu não sei. Em ambos os casos, não sei quem eu sou - estou descobrindo. Também não sei qual o impacto que eu desejo causar no mundo. Por hora só sei do impacto que o mundo causa em mim, do qual fujo. O caso é que, bem francamente, tem horas que me sinto covarde, tem horas que me encho de bravura e cismo que mudarei algo nessa bola azul. Que melhorarei a vida de alguém. Que deixarei algum legado. Que as pessoas conhecerão meu nome após minha morte.

De fato, para se tornar alguém assim, devo abandonar a mediocridade - pessoas medíocres não alcançam sucesso. Mas abandoná-la rumo à que? A mediocridade é minha única conhecida. É familiar, é amiga. Se eu me libertar dela, onde irei? Para qual lado? Gosto de uma infinidade de coisas e ainda não achei uma carreira ou profissão inspiradora que reúna "curtir todas as coisas já inventadas" e "ter loucura pela ideia do novo, da criação". E também não cheguei a uma ideia sobre o que criar, uma vez que apenas querer criar não basta. Precisa primeiro saber o quê.

Cheguei a esse questionamento tão rocambolesco devido a um concurso promovido pela revista famosa local, "Jovens Inspiradores". Sim, sim, clicando na palavra você é redirecionado ao link. Aproveite para ler sobre, e prepare-se para se sentir tão pra baixo quanto eu se perceber que:

1-  Você não tem perspectiva ou propósito na vida.
2-  Você pode até ter alguma ideia legal que causaria impacto na sociedade, mas não está fazendo nada quanto a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem a dizer?